Tratamentos

Faça uma avaliação e receba orientação de um dentista clínico ou especialista sobre o trabalho mais adequado para você. Confira abaixo informações detalhadas de cada especialidade. Se tiver alguma dúvida, não hesite em nos procurar ou ligue para conversar conosco. Estamos sempre prontos a oferecer o melhor serviço de odontologia pra você e, acredite, o nosso time é composto por dentistas de alto padrão técnico, e treinados para lhe dar um atendimento de qualidade no que diz repeito à relação paciente-profissional.

Implantes

Os implantes dentários são suportes ou pinos de titânio, parecidos com um pequeno parafuso, posicionados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. O objetivo é substituir as raízes dentárias, mantendo a semelhança estética. Uma vez colocados, os implantes permitem ao dentista confeccionar dentes substitutos (prótese), passando a funcionar como uma espécie de “raiz artificial”.

Com a colocação de implantes, seja ele unitário ou múltiplo, por carga tardia (tradicional) ou imediata, não é necessário desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar, como é feito em outros tratamentos.

Para receber um implante é preciso ter gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Uma higiene bucal cuidadosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.


Tratamentos Estéticos
A estética dental é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com seu corpo.

Seu sorriso permanentemente branco e alinhado está mais perto do que você imagina!

Em poucas visitas de tratamento o paciente que fizer o procedimento com as facetas de porcelana ultrafinas já sai do consultório com seu novo sorriso.

Ultrafinas, as Facetas de Porcelana são projetadas para lhe dar um sorriso perfeito, sem danos aos dentes, sem sensibilidade e sem nenhuma dor. Além disso, estas facetas mantém os dentes com aparência natural.

São ótimas para tampar algumas imperfeições como dentes deformados, fraturados, espaços entre eles, isso tudo sem precisar usar o aparelho, tão temido e evitado por muita gente. Manchas desagradáveis que são capazes de borrar qualquer sorriso também podem ser disfarçadas com esse material.

Clareamento Dental

​Clareamento com Moldeira: uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Muitos pacientes usam suas moldeiras depois do jantar e antes de dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em 1 ou 2 semanas. Esse tratamento é realizado em casa.

Plástica Gengival

São cirurgias que visam corrigir defeitos gengivais e de tecidos moles em regiões que apresentam algum tipo de comprometimento estético. Os defeitos que mais incomodam os pacientes são retrações gengivais, alterações de papilas interdentais, perdas de altura e espessura em áreas que foram submetidas a extrações e tecidos moles insatisfatórios ao redor dos implantes.

​A indicação principal se dá quando o defeito altera a harmonia do sorriso do paciente. Como requisito obrigatório, exige-se saúde bucal. Doenças periodontais, cáries, problemas endodônticos, entre outros, devem ser tratados antes de qualquer cirurgia estética.​


Clínica Geral e Prevenção
Pesquisas mostram que todos nós possuímos 95% de chance de termos cáries nos dentes. Quando as cáries aparecem é muito importante a sua remoção, limpeza e realização de uma restauração. Além disso, a perda ou falta de dentes precisa ser cuidada para a sua saúde dental.

A prevenção é a melhor maneira de se cuidar dos dentes, visite o dentista a cada 6 meses para uma limpeza profissional.

Higiene Bucal

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada:

– Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;
– A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
– O mau hálito deixa de ser um problema permanente.

Prevenção de Câncer Bucal

O câncer de boca ocupa uma posição de destaque entre os tumores malignos do organismo devido a sua relativa incidência e mortalidade. A prevenção e o diagnóstico precoce podem ser realizados pelo cirurgião-dentista através dos seguintes procedimentos: correto exame clínico; afastamento dos fatores co-carcinógenos; diagnóstico e tratamento das lesões cancerizáveis; exames complementares (principalmente biópsia e citologia exfoliativa) e orientação e estimulação ao auto-exame.

Herpes Labial

O herpes simples é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Herpes hominis virus. Existem dois tipos de vírus do herpes simples: o tipo 1 e o tipo 2. Geralmente, o tipo 1 é responsável pelos casos de herpes labial, e o tipo 2, pelo herpes genital.

O tratamento visa diminuir a freqüência com que os episódios ocorrem. Atualmente, os tratamentos envolvem drogas como o aciclovir, empregadas de forma local e sistêmica, e aplicações de laser de baixa intensidade.


Endodontia
Dentes infectados ou doentes devido a cáries ou fraturas. Dor de dente crônica em contato com líquidos quentes ou frios. Dor por pressão na mordida.

Dentro de cada dente há uma polpa que contém nervos e suprimento de sangue para os dentes. Quando a polpa é infectada por cárie ou alguma fratura, a polpa deve ser removida do centro do dente e dos canais de cada raiz. Uma vez que a polpa é removida, o restante do dente é preenchido com um material especial para obturá-lo.

Todos os dentes que passaram por um tratamento de canal devem ser protegidos por uma restauração ou coroa. O tratamento de canal é uma excelente forma de salvar dentes com problemas na polpa.

Alternativas:

A única alternativa é remover o dente doente. No entanto, isso levará a um implante ou uma prótese fixa. Essas soluções são mais caras do que o tratamento de canal, e eles não terão o mesmo resultado de manter seus dentes naturais.


Ortodontia
Nós oferecemos diversos tratamentos ortodônticos, incluindo os tradicionais aparelhos fixos, removíveis e os estéticos (de porcelana). Atualmente provemos diversas alternativas em Ortodontia e adequamos de acordo com sua necessidade. Cada caso é estudado de forma personalizada.

Uma ótima aparência do sorriso pode aumentar a sua auto-confiança e ter um impacto positivo sobre as oportunidades sociais e profissionais, isso não tem preço. O tratamento ortodôntico é para todas as idades, você vai ficar feliz em saber que não tem idade demais para tirar proveito deste serviço e ter dentes retos e perfeitos.

Mas não é só sobre a estética que dentes retos vai lhe ajudar: os dentes alinhados corretamente vai ajudá-lo a morder, mastigar e até mesmo falar de forma mais eficaz. Eles também são mais fáceis de limpar, o que ajuda a manter a boca livre de cárie dentária e doença periodontal.

A coisa surpreendente sobre a ortodontia é que ela aproveita a capacidade natural do corpo para remodelar seu próprio tecido. Com a aplicação de força constante os aparelhos ortodônticos remodelam suavemente e movem os dentes para as melhores posições. Alguns exemplos desses aparelhos são os aparelhos convencionais de metal, aparelhos estéticos(porcelana ou safira), ou alinhadores discretos que temos agora uma nova opção para adultos e adolescentes.


Periodontia
Não importa o quão cuidadoso você é na limpeza de seus dentes e gengivas, placa bacteriana pode causar uma recorrência de doenças, mesmo decorridos apenas a quatro meses após a sua última limpeza profissional. Você é suscetível à doença periodontal. E, você provavelmente já sabe também, que a principal causa da doença periodontal é a placa bacteriana, uma película pegajosa e incolor que se forma constantemente em seus dentes.

As bactérias nesta placa produzem toxinas, ou venenos, que constantemente atacam as gengivas os ossos e os dentes. A menos que a placa seja removida, ela endurece formando um depósito irregular, poroso chamado de tártaro. A escovação diária e uso do fio dental vai ajudar a minimizar a formação de tártaro, mas isso não vai impedi-lo completamente de retornar. Portanto, somente um profissional da área odontológica, especialista em Periodontia, poderá verificar se há problemas ocultos  e remover a placa endurecida em intervalos de tempo adequados para você para que seus dentes e gengivas mantenha sempre saudável. 

Além disso, um profissional deve orientá-lo sobre o momento ideal para substituir um dente doente por um implante dentário, caso a perda óssea esteja acentuada. Para prevenir a doença periodontal, a principal causa de perda dentária em adultos e manter seus dentes naturais para toda a sua vida agende uma consulta, proteja sua saúde periodontal através de manutenção preventiva que tem grandes benefícios para você.

Você será capaz de mastigar com mais conforto, sorrir e falar com mais confiança. além de manter os custos odontológicos baixo, impedindo problemas no futuro. 


Prótese Dental
As próteses podem substituir dentes perdidos e ajudar a restaurar o seu sorriso. Se você perdeu todos seus dentes naturais, seja por doença periodontal, cárie dentária ou lesões, substituir dentes perdidos irá beneficiar a sua aparência e sua saúde. Isso porque as dentaduras fixas sobre implantes, permitem maior facilidade para comer e falar melhor do que você teria sem os dentes, coisas que as pessoas muitas vezes tomam como irreversível.

Quando você perde todos os seus dentes, músculos faciais podem ceder, e os ossos da face reduzem de tamanho e volume, fazendo você parecer mais velho. Dentaduras fixas podem ajudar a preencher a aparência do seu rosto e perfil. Elas devem ser feitas para se assemelhar aos seus dentes naturais, de modo que sua aparência não muda muito. Dentaduras fixas melhoram a aparência do seu sorriso e possibilitam maior qualidade de vida.

Se você tem dúvidas sobre sua prótese, ou se você já tem e ela não fica bem ajustada ou ainda fica machucando, entre em contato.


*É imprescindível agendar uma Primeira Consulta para saber o tratamento mais apropriado para você, assim como para planejar seu orçamento.

WhatsApp Agende sua avaliação